O GP da Bélgica de Fórmula 1 pode mesmo ser cancelado. A realização nas datas originais – 28 a 30 de Agosto – parece ser uma possibilidade muito remota, tendo em conta que o governo belga estendeu até 31 de Agosto a suspensão de eventos com grande número de pessoas.
Os responsáveis da ronda de Spa-Francorchamps anunciaram a suspensão da venda de bilhetes e promete manter os adeptos informados. Vanessa Maes, directora da entidade promotora do GP da Bélgica, revelou mais tarde à agência Belga que o cancelamento está em cima da mesa:
– Nada é impossível. Todos os cenários – adiamento, evento à porta fechada, cancelamento – serão estudados. Ninguém consegue dizer hoje qual será a situação dentro de quatro ou cinco meses. A prioridade absoluta é a saúde dos belgas e dos espectadores que vêm a Spa-Francorchamps. É por isso que apoiamos a decisão do governo. É claro que as notícias são um grande desapontamento, mas organizar um evento desportivo durante este período parece fútil’.
A responsável completou: ‘Desde quinta-feira, nós e o governo iremos estudar os diferentes cenários possíveis e impossíveis. Temos de ter tempo para fazer o nosso trabalho e conferir com os vários peritos e também com a Liberty Media qual é o caminho mais desejável’.