Uma das caras novas que a McLaren introduziu na sua equipa de Fórmula 1 em 2019 foi Andreas Seidl. Com uma larga experiência e peça fundamental do sucesso da Porsche no Mundial de Resistência (WEC) em LMP1, o alemão é visto como o homem certo para liderar o reerguer da formação de Woking, e Timo Glock concorda.
O atual piloto do DTM disse a um podcast do site Motorsport-Total.com que as melhorias significativas que se viram em 2019 tiveram já o toque de Seidl: ‘Tudo o que aconteceu no ano passado foi criado pelo Andreas Seidl. Ele simplesmente mudou poucas coisas que, a meu ver, tiveram um grande impacto. Ele esteve muito bem – e tornou a McLaren numa equipa de top cinco novamente’.
Tendo isto em conta, Glock vê em Seidl a pessoa certa para comandar a McLaren no terreno neste seu caminho de recuperação rumo aos êxitos: ‘Tenho a certeza que o trabalho dele será ainda mais frutífero no futuro. Com um bom conjunto, eles conseguirão trabalhar para o top três – ou para causar problemas ao top três’.