8.5 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Destaques Formula 1

Giovinazzi oficializado na Sauber

É mais um ‘line-up’ fechado para 2019: a Sauber confirmou esta terça-feira Antonio Giovinazzi como colega de equipa de Kimi Räikkönen para a época vindoura, promovendo assim a sua estreia a tempo inteiro na Fórmula 1. Marcus Ericsson está de saída para o cargo de piloto de reserva. É também o regresso da nacionalidade italiana ao pelotão de pilotos, oito anos depois.

Depois de ser vice-campeão de GP2 Series em 2016, Giovinazzi não teve lugar na F1 no imediato. Na temporada passada fez os dois primeiros Grandes Prémios em substituição do lesionado Pascal Wehrlein na Sauber. Depois disso, participou em diversas sessões de treinos livres (também pela Haas) e em testes chegando a rodar aos comandos de um Ferrari. Entretanto, estreou-se nas 24 Horas de Le Mans nos LMGTE Pro, sendo quinto nessa mesma classe.

O chefe de equipa da Sauber, Frédéric Vasseur, comentou: “Estamos muito satisfeitos por revelar a dupla completa para 2019. Primeiro assinámos com o Kimi Räikkönen, um piloto extremamente experiente que irá contribuir para o desenvolvimento do nosso monolugar e irá acelerar o progresso da nossa equipa como um todo. Juntos com a Alfa Romeo, estamos satisfeitos por acolher o Antonio Giovinazzi, que irá assumir o lugar do Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e mostrou ter um grande potencial. Estamos muito determinados e motivados. O nosso objectivo é continuar a progredir e a lutar juntos por bons resultados”.

Related posts

Kubica vai testar no Hungaroring

Redacção

GP do Azerbaijão ainda não é certo após 2020

Bernardo Matias

Charles Leclerc ajuda Sauber a ter melhor série de resultados desde 2015

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com