No fim da primeira metade da época, Antonio Giovinazzi veio sustentar que a sua situação pontual e da Alfa Romeo volvidas as 12 primeiras corridas da temporada de Fórmula 1 não reflecte a real valia. O rookie só somou um ponto até ao momento, considerando que isto não ilustra o posicionamento em que deveria estar em termos de prestações.
Entre infortúnios alheios e problemas mecânicos, Giovinazzi não conseguiu traduzir o rendimento em resultados, mas o italiano deixou uma garantia, citado pelo f1i.com: “Desde Paul Ricard, mas também antes, no Mónaco, eu estive sempre mesmo próximo do Kimi [Räikkönen], portanto penso que em qualificação estou lá agora, o rendimento existe. Tive algumas dificuldades nas corridas, mas ficar de fora dois anos não é fácil, mas nas corridas estamos a melhorar”.
Giovinazzi acredita que tem a confiança da equipa, salientando o apoio que recebe por parte da Alfa Romeo: “Tenho a certeza que a equipa sabe desta melhoria e estamos a trabalhar verdadeiramente no duro juntos, a equipa dá-me um grande apoio para melhorar e até agora estamos a fazer um bom trabalho. Penso que o rendimento existe, a velocidade existe, mas os pontos não estão cá, por várias coisas”.