Após as duas primeiras classificativas da tarde, Giandomenico Basso está novamente no comando do Rali Vinho da Madeira, estando a travar uma interessante disputa com o local Alexandre Camacho. O madeirense é segundo a 8,3s da dianteira.
Basso terminou a parte da manhã na dianteira mas na PE 4, primeira da tarde, Camacho recuperou o primeiro posto, depois de ter completado o troço gastando menos 10,3s do que o italiano. No entanto, o homem do Hyundai triunfou na especial seguinte 5,6s na frente de Miguel Nunes, ao passo que Camacho perdeu mais de 15 segundos e voltou a ceder a liderança.
Stéphane Lefebvre teve uma avaria no seu Citroën e foi forçado a abandonar na PE 4, o que promoveu João Silva à terceira posição, que no entanto viu Miguel Nunes a superá-lo na classificativa posterior. Miguel Campos fecha o top cinco, Simone Tempestini é sexto e Miguel Barbosa o sétimo e melhor dos regulares do Campeonato Nacional de Ralis (CNR). O homem do Skoda dispõe de 12 segundos exactos de vantagem para o principal rival, Carlos Vieira, que segue em oitavo no seu Citroën. João Barros está no nono posto.
Top dez da PE 5 (esquerda) e da geral (direita):