• Home
  • Formula 1
  • Gestão térmica do monolugar é ‘dor de cabeça’ da Renault
Formula 1

Gestão térmica do monolugar é ‘dor de cabeça’ da Renault

A Renault procurou ter preocupações com o arrefecimento do seu monolugar de Fórmula 1 para 2018, esforçando-se ao máximo no chassis sem fazer quaisquer compromissos de forma a facilitar o arrefecimento da unidade motriz. A formação gaulesa tenta fazer mais uma vez progressos significativos na sua terceira época após o regresso.

Bob Bell, director técnico, afirmou citado pelo Motorsport.com que as novas regras tiveram algum impacto na concepção do chassis, obrigando a uma maior ‘compressão’ dos vários componentes, o que significa maiores dificuldades para gerir os fluxos térmicos:

– Pode afectar algumas das condições térmicas que temos que cumprir na integração da unidade motriz no chassis, mas não em grande medida. Olhando para o monolugar e comparando-o com o do ano passado ver-se-á que nos esforçámos ainda mais para tentar comprimir todos os componentes. Isso torna ainda mais difícil gerir os fluxos térmicos do monolugar. Então, esforçámo-nos ao máximo para obter a performance aerodinâmica máxima do monolugar e isso significa comprimir tudo e dar a nós mesmos mais ‘dores de cabeça’ com a gestão térmica”.

Outro dos aspectos nos quais a Renault esteve especialmente focada na preparação do R.S.18 foi no peso, como disse Nick Chester: “Ainda gostaríamos de cortar no peso, e então transportar mais lastro e reduzir o centro de gravidade. Isso é algo em que continuaremos a trabalhar. […]. Se o conseguirmos tornar mais leve, traremos componentes mais leves, usamos às sextas-feiras, testamos e colocamos a competir”.

Related posts

Fernando Alonso espera corrida menos problemática na China

Bernardo Matias

VÍDEO: Highlights do quinto dia de pré-época de F1

Bernardo Matias

Bottas desapontado com a qualificação: “A pole era o objectivo”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register