13 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Dakar

Gerard de Rooy avassalador na sétima etapa do Dakar em camiões; Nikolaev mais líder

Gerard de Rooy rubricou uma exibição avassaladora na sétima etapa do Dakar, ganhando com mais de meia hora de avanço. Ainda assim, o líder da geral, Eduard Nikolaev, conseguiu aumentar a sua distância no topo da classificação graças ao atraso de Dimitry Sotnikov, o seu principal rival.

Só a partir do waypoint 4, na segunda metade dos 331km cronometrados, é que de Rooy (Iveco) passou pela primeira vez como o mais rápido. No entanto, daí em diante esteve sempre a ganhar tempo a Siarhei Viazovich (MAZ), segundo classificado, terminando com 30m55s de vantagem.

Terceiro lugar para Nikolaev a bordo do melhor Kamaz, já a 34m35 de de Rooy, ao passo que Federico Villagra e Maurik van den Heuvel fecharam o lote dos cinco mais rápidos em Iveco. Sotnikov (Kamaz), o vice-líder da prova, quedou-se pelo sétimo tempo e cedeu perto de 50 minutos a Nikolaev.

Desta forma, o vencedor do ano passado fica agora 32m54s na frente do seu colega de marca na geral. De Rooy conservou o terceiro posto, agora a 1h15m28s da frente, ao passo que Villagra conservou o quarto posto. Ton van Genugten (Iveco) atrasou-se e perdeu o quinto posto para Ales Loprais, da Tatra. De realçar ainda a subida de Viazovich ao décimo lugar do rali.

Top dez da sétima etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem: DPPI

Related posts

VÍDEO: Acidente impressionante de Sainz no Dakar

Bernardo Matias

Dakar: Lançamento da primeira etapa

Bernardo Matias

Peterhansel: “Não fiz um mau trabalho, mas não foi uma etapa perfeita”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com