Depois de uma primeira metade de época difícil na Red Bull, Pierre Gasly voltou à Toro Rosso depois do GP da Hungria. Ainda que os resultados não estejam, naturalmente, ao nível dos que poderia alcançar na Red Bull, tem dado boa conta de si com um nível consistente e competitivo para as condições que tem – algo que não o surpreende.
Em declarações ao site Motorsport.com, o #10 assegurou que já esperava ter uma boa velocidade no regresso à Toro Rosso: “Fui rápido todos os anos da minha carreira, portanto sabia o que não estava a correr bem durante aqueles primeiros seis meses. Quando recebi a notícia [da despromoção] estava confiante de que vindo para aqui seria novamente competitivo”.
Assim sendo, Gasly assegurou que não foi apanhado de surpresa pelo seu próprio rendimento: “Para ser honesto, não fiquei verdadeiramente surpreendido. É claro que quero ser consistente, é difícil chegar a um novo monolugar e sem saber o que fazer, e demora algum tempo a ficar verdadeiramente adaptado. Mas creio que fui rápido desde a minha primeira época nos monolugares, portanto não fiquei surpreendido por ser competitivo na Toro Rosso”.