Apesar das suas prestações, Pierre Gasly não foi aposta da Red Bull para a época de 2021 da Fórmula 1, quando Alexander Albon está em dúvida. Uma estratégia seguida precisamente por causa dos resultados do piloto, que segundo o consultor Helmut Marko o tornam essencial na AlphaTauri neste momento.
O responsável esclareceu, citado pelo site grandpx.news, o motivo pelo qual a Red Bull não considerou o gaulês para a equipa principal: ‘Não tenho nada contra o Gasly. Ele pilota melhor do que nunca. Simplesmente precisamos urgentemente dele para a AlphaTauri. A nossa linha de roupa AlphaTauri é um projeto no qual está a ser investido muito dinheiro e as vendas subiram notavelmente desde a vitória do Gasly em Monza e das outras prestações excelentes dele’.
Apesar de Gasly ser necessário para a equipa de Faenza neste momento, poderá vir a ter outra chance na Red Bull em 2022, confirmou Marko: ‘O Gasly é uma parte essencial da filosofia da nossa empresa. Demos ao Gasly a promessa de que falaremos outra vez no fim de 2021’.