8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Gary Anderson considera que Ferrari não fez bem em substituir Arrivabene por Binotto

Na opinião de Gary Anderson, a Ferrari não tomou uma decisão acertada ao colocar Mattia Binotto no lugar de Maurizio Arrivabene como chefe de equipa. O novo titular do cargo está há largos anos na Scuderia, sendo até agora o director técnico desde 2016.

Anderson, antigo director técnico da Jordan, comentou no Autosport Podcast, da publicação britânica homónima: “Esse é um cargo a tempo inteiro, sete dias por semana. Não é part-time. Isso vai diluir seguramente os esforços técnicos deles. Julgo que é a decisão errada. Eles deviam ter trazido outra pessoa”.

É que até agora não foi anunciado se Binotto será ou não substituído como director técnico, embora segundo o site Motorsport.com existam rumores que apontam para a possibilidade de Enrico Cardille, director de aerodinâmica, e Corrado Iotti, director do departamento de motores, passarem a ter mais responsabilidade.

Por outro lado, Anderson questionou o motivo pelo qual a aposta para um cargo como chefe de equipa recaia em alguém que é forte do ponto de vista técnico: “Não percebo mesmo por que é que pegarias no teu melhor elemento técnico… e o colocarias numa posição de gestão, política, que não é o seu forte. Por que farias isso?”.

Créditos da imagem: © Foto Studio Colombo per Ferrari Media

Related posts

Ricciardo ‘sugere’ pneus hipermacios em todos os GP

Bernardo Matias

Szafnauer admite que Force India tem mais dificuldades com recursos limitados

Bernardo Matias

Wolff sente humildade e gratidão por igualar série vitoriosa da Ferrari no início dos anos 2000

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com