Vitória da G-Drive Racing nas 4 Horas de Monza das European Le Mans Series (ELMS), com Job van Uitert, Norman Nato e Roman Rusinov a bordo do Aurus 01 Gibson #26 para assumirem a dianteira do campeonato. Filipe Albuquerque e o colega Phil Hanson levaram o Ligier #22 da United Autosports ao quarto lugar.
Foi uma corrida de quatro horas disputada até ao fim. Nato cortou a meta apenas 2,1s na frente de Paul-Loup Chatin (Oreca #28, IDEC Sport), com este e os seus colegas Memo Rojas e Paul Lafargue a protagonizarem uma boa recuperação depois de terem partido do fundo do pelotão de LMP2.
Chatin chegou ao segundo lugar final no último ‘stint’, depois de ultrapassar Alex Brundle (Ligier #32, United Autosports) a caminho da Curva Parabolica. Ainda tentou ir em busca do líder Nato, mas sem sucesso, ficando a 2,135s. Van Uitert chegou a ter cerca de meio minuto de margem no comando durante a segunda hora, mas um safety car eliminou esse avanço.
Albuquerque e Hanson estiveram sempre na luta pelo top cinco e chegaram ao fim ao quarto posto depois de terem partido de oitavo. Quanto à Algarve Pro Racing, teve John Falb e Andrea Pizzitola como a melhor dupla em 12.º, sendo o trio Henning Enqvist/James French/Tacksung Kim 14.º.
Jens Petersen e Mikkel Jensen (Eurointernational) saíram de 40.º mas conseguiram recuperar de forma notável para terminarem com a vitória de LMP3 a bordo do Ligier #11, contando também com a ‘ajuda’ de problemas de algumas das principais equipas. Em segundo ficaram Jakub Smiechowski e Nigel Moore da Inter Europol Competition, sendo o pódio fechado pelo Ligier #2 da United Autosports pilotado por Garret Grist, Tommy Erdos e Wayne Boyd.
Já Christian Ried, Matteo Cairoli e Riccardo Pera levaram o Porsche da Dempsey Proton ao triunfo dos LGTE superando dois Ferrari: o da JMW Motorsport com Jeff Segal, Matteo Cressoni e Wei Lu; e o da Luzich com Alessandro Pier Guidi, Fabien Lavergne e Nicklas Nielsen que tinham ganho a primeira prova do ano.
Resultados:
