• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Segunda-feira, Março 1, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

G-Drive avassaladora nas 4 Horas de Silverstone; Henrique Chaves no top dez

by Bernardo Matias
18 Agosto 2018
in Circuitos
0
G-Drive avassaladora nas 4 Horas de Silverstone; Henrique Chaves no top dez

Créditos: Photo©JEP - www.jakobebrey.com

12
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A G-Drive dominou e ganhou as 4 Horas de Silverstone das European Le Mans Series (ELMS) com Andrea Pizzitola, Jean-Eric Vergne e Roman Rusinov, que dominaram por completo a prova terminando com uma volta de avanço para os segundos classificados (o Oreca #21 da DragonSpeed). Henrique Chaves (Dallara #30/AVF) terminou em oitavo e Filipe Albuquerque abandonou.

Para alcançar o seu terceiro triunfo seguido, o trio da G-Drive liderou praticamente toda a prova. Rusinov ultrapassou Julien Canal (que partiu da pole position no Ligier da Panis-Barthez Competition) no começo. O russo manteve sempre o comando entregando o Oreca a Pizzitola na segunda hora. O francês também conservou a dianteira, e Vergne entrou em acção na terceira hora para fechar com mais de uma volta de vantagem.

Ben Hanley, Henrik Hedman e Nicolas Lapierre levaram o Oreca #21 da DragonSpeed ao segundo lugar. Lapierre selou a posição final do trio depois de assumir o volante na última paragem e realizar várias ultrapassagens até terceiro. Já a menos de dez minutos do fim, o francês beneficiou da paragem nas boxes de Paul Lafargue (IDEC Sport) para chegar a segundo.

De referir que Norman Nato parecia ter o segundo lugar sob controlo no Oreca #24 da Racing Engineering, mas saiu de pista a cerca de meia hora do fim. Assim, o carro da estrutura espanhola continua na vice-liderança das ELMS mas agora a 34 pontos dos líderes da G-Drive Racing.

No que ao contingente luso diz respeito, prova positiva para Henrique Chaves, no Dallara #30 da AVF. O piloto e o colega Konstantin Tereschencko chegaram a rodar nos lugares de pódio durante parte da prova de Silverstone. No entanto, acabaram em oitavo, naquele que mesmo assim é o melhor resultado da dupla até ao momento.

Quanto a Filipe Albuquerque, esteve longe de ter a sorte do seu lado. O colega de Phil Hanson no Ligier #22 da United Sports, mas durante a segunda hora de prova o britânico foi forçado a abandonar com problemas no carro ainda antes de o ceder ao luso. Albquerque explicou: “No começo pensámos que era algo no carro. […]. Os técnicos viram que o motor se desligou muito rapidamente. Por agora não sabemos. É um abandono, que é uma pena. Bem, um fim-de-semana difícil”.

De realçar o quinto lugar de Gustavo Menezes, Harrison Newey e Ryan Cullen no APR-Rebellion Racing inscrito sob bandeira portuguesa. Já a tripla da Algarve Pro Racing (Ate De Jong, Mark Patterson e Tacksung Kim) acabaram em 11.º da geral absoluta e da classe.

Em LMP3, a United Autosports selou o triunfo com Matt Bell, Garret Grist e Tony Wells aos comandos do Ligier #2. Wells resistiu a Colin Noble no último stint, com este último a acabar em segundo no Ligier #7 da Ecurie Ecosse que teve também Alex Kapadia e Christian Stubbe Olsen.. O pódio da classe foi completado pelos gauleses François Heriau, Jean-Baptiste Lahaye e Mathieu Lahaye no Norma #17 da Ultimate. A United Autosports chegou a parecer ter possibilidades de uma ‘dobradinha’, mas a última paragem do #3 foi muito demorada e despromoveu-o a sétimo.

Nos LMGTE, o Ferrari #66 da JMW Motorsport (Alex MacDowall/Liam Griffin/Miguel Molina) garantiu a vitória com apenas 0,126s de margem para o Porsche #88 da Proton (Gianluca Roda/Giorgio Roda/Matteo Cairoli). A margem real entre ambos foi de 10,126s, mas uma penalização de dez segundos ao carro italiano por exceder os limites de pista faz com que o triunfo seja por uma diferença muito curta. Em terceiro ficou o Ferrari #55 da Spirit of Race tripulado por Aaron Scott, Duncan Cameron e Matthew Griffin.

Créditos da imagem de capa: Photo©JEP – www.jakobebrey.com

Tags: 4 Horas de Silverstone4 Horas de Silverstone 2018Alex MacDowallAndrea PizzitolaAnthony WellsAVFELMSFilipe AlbuquerqueG-Drive RacingGarret GristHenrique ChavesJean-Eric VergneJMW MotorsportKonstantin TereshchenkoLiam Griffin´Matthew BellMiguel MolinaPhil HansonRoman RusinovUnited Autosports
ADVERTISEMENT
Previous Post

Ott Tänak fecha sábado com margem sólida no comando do Rali da Alemanha

Next Post

HISTORIA: O GP da Áustria de 1973

Bernardo Matias

Related Posts

Pódio encorajador para Félix da Costa na Arábia Saudita
Circuitos

Pódio encorajador para Félix da Costa na Arábia Saudita

1 Março 2021
Título é a meta de Vervisch no regresso à WTCR
Circuitos

Título é a meta de Vervisch no regresso à WTCR

1 Março 2021
Mercedes preocupa Rowland: ‘Espero que na Fórmula E não se transforme na F1’
Circuitos

Mercedes preocupa Rowland: ‘Espero que na Fórmula E não se transforme na F1’

1 Março 2021
Juan Manuel Correa: “Ninguém da FIA se preocupou comigo”
Circuitos

Correa teve indicações positivas no regresso a um cockpit, apesar das dores

1 Março 2021
VÍDEO: O «voo» do aparatoso acidente de Lynn no ePrémio de Diriyah
Circuitos

VÍDEO: O «voo» do aparatoso acidente de Lynn no ePrémio de Diriyah

28 Fevereiro 2021
Vergne penalizado; Félix da Costa no pódio da corrida 2 do ePrémio de Diriyah
Circuitos

Vergne penalizado; Félix da Costa no pódio da corrida 2 do ePrémio de Diriyah

28 Fevereiro 2021
Next Post
HISTORIA: O GP da Áustria de 1973

HISTORIA: O GP da Áustria de 1973

Coulthard ‘rendido’ ao duelo Hamilton/Vettel: “Ficará na história”

Coulthard 'rendido' ao duelo Hamilton/Vettel: "Ficará na história"

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In