Desde que chegou à Mercedes em 2017, Valtteri Bottas tem sempre convivido com a pressão dos contratos anuais. A cada ano o seu futuro é alvo de mais ou menos especulações, e em 2020 não é diferente – numa altura em que Sebastian Vettel é apontado à Mercedes e George Russell espreita uma oportunidade na equipa.
Novamente na situação de incerteza acerca do seu futuro, Bottas disse à Sky Sports F1 que já não é uma novidade e até tem encarado a situação com alguma boa disposição: ‘É o mesmo para mim todos os anos. Não é diferente de nenhuma forma de outra época qualquer. Há sempre conversas e a situação tem sido a mesma para mim. Acho engraçado que sem sequer uma corrida feita existam pessoas a ficarem com o meu lugar. Por vezes fez-me rir’.
Com metas bem definidas, o #77 garantiu que não está a sentir-se pressionado, realçando que seja qual for o futuro, as coisas acontecerão: ‘Não há pressão desse lado, porque ainda tenho claro na minha cabeça o meu objetivo para a temporada, e é isto. Depois as coisas resolver-se-ão por si, de uma forma ou de outra, aconteça o que acontecer. Não estou stressado com isso, de todo’.