A Sauber apresentou ontem a sua parceria com a Alfa Romeo para a Fórmula 1, bem como a dupla de pilotos que terá em 2018: Charles Leclerc rende Pascal Wehrlein ao lado de Marcus Ericsson, que irá para a sua quarta temporada com os suíços.
Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Sauber, não escondeu o seu entusiasmo com esta nova fase da ‘vida’ da equipa, começando por referir: “Estamos todos muito satisfeitos com a cooperação com a Alfa Romeo. Criámos a fundação da nossa parceria no Museu Alfa Romeo em Arese, Itália. Com o Marcus e o Charles temos uma dupla de pilotos forte para a época de estreia da Alfa Romeo Sauber F1 Team”.
O responsável classificou Ericsson como um piloto experiente e conhecedor da equipa de Hinwil: “O Marcus é um piloto de F1 experiente, que conhece bem os procedimentos e a equipa, depois de ter trabalhado em conjunto connosco nos últimos três anos. Ele é um piloto de equipa e tem uma atitude muito positiva”.
Quanto ao novo ‘recruta’, Leclerc, o responsável comentou: “O Charles mostrou o seu talento em vários campeonatos, mais recentemente ganhando o título de Fórmula 2. Ele teve a hipótese de pilotar para nós em quatro treinos livres e em mais dois testes de pneus desta época e convenceu a equipa com o seu profissionalismo e carisma”.
A fechar, Vasseur reiterou a confiança no seu ‘line-up’ para a próxima época: “Estou ansioso pela época de 2018 com esta dupla de pilotos e estou convicto que eles irão complementar-se muito bem”.