Frédéric Lequien é o novo diretor-executivo do Le Mans Endurance Management (LMEM), sucedendo a Gérard Neveu no cargo. De 48 anos de idade, tem uma ampla experiência no desporto motorizado, incluindo seis anos na Amaury Sport Organisation como vice-diretor geral e porta-voz do Dakar.
Nas suas novas funções, Lequien será responsável pela supervisão da gestão diária do Mundial de Resistência (WEC) e das EuropeanLe Mans Series (ELMS). Pierre Fillon, presidente do ACO, disse em comunicado: ‘Dou as boas-vindas calorosas a Frédéric Lequien, em nome do ACO e do LMEM. Esta contratação é uma excelente notícia para o mundo da competição de resistência. Com 20 anos no desporto motorizado, Frédéric traz experiência valiosa a este cargo’.
Na mesma nota, Lequien teceu as primeiras palavras como diretor-executivo do LMEM: ‘Estou orgulhoso e honrado por me juntar ao LMEM. O WEC e as ELMS são ambos campeonatos de renome mundial. Tencionamos continuar a atrair um misto de equipas de fábrica e privadas e estamos prontos para corresponder aos desafios de hoje e de amanhã’.