A Envision Virgin pode não ser uma equipa de fábrica na Fórmula E, mas não deixa de ter uma infraestrutura significativa no que toca à mobilidade eléctricas e indústrias sustentáveis. Afinal, a patrocinadora principal é a Envision Energy, que recentemente adquiriu a Automotive Energy Supply Corporation à Nissan controlando todas as bases de produção de baterias em três países.
Franz Jung, presidente da direcção da Envision Virgin e vice-presidente de mobilidade inteligente da Envision Energy, afirmou ao site e-racing365.com:
– A maior parte das equipas estão a trabalhar e a fomentar as suas competências na mobilidade eléctrica e nos carros eléctricas. Nós não estamos a fazer isto. Nós temos uma infraestrutura para vender que corresponde totalmente a 100 por cento ao formato da Fórmula E, que são as baterias”.
No entender de Jung, pode não existir mais nenhuma equipa na Fórmula E com o tipo de infraestruturas da Envision Virgin: “Adquirimos um negócio de armazenamento da Nissan. Também capacidades de energia limpa e turbina de vento. Para ser honesto, não tenho a certeza se há uma equipa de Fórmula E que tenha tais infraestruturas disponíveis e que possam demonstrar isto”.