Após um incidente entre Norbert Michelisz e Yvan Muller na ronda de Marraquexe da Taça do Mundo FIA de Turismos (WTCR), o segundo destes pilotos foi alvo de comentários negativos e até de ameaças de morte por parte dos adeptos húngaros do seu rival desse país.
Antes da prova da Hungria deste fim-de-semana, o director da Eurosport Events (promotora do campeonato), François Ribeiro desvalorizou os acontecimentos, começando por comentar: “A rivalidade em pista nunca foi um problema, faz parte do desporto, é a essência do desporto. Pensam que o MotoGP tem um problema com a rivalidade do [Marc] Márquez e do [Valentino] Rossi em pista? Eu não acho. Quando a competição é elevada, a rivalidade em pista é muito alta”.
Assim, François Ribeiro acredita que não existe qualquer problema entre Michelisz e Muller: “Não penso que o Norbi tenha um problema com o Yvan e que o Yvan tenha um problema com o Norbi. Eles estão a lutar arduamente em pista. Marraquexe não terá sido a primeira vez em que eles se tocaram e não será a última. Sabemos que os adeptos são apaixonados pelo Norbi e lemos alguns comentários rudes sobre o Yvan”.
O responsável acrescentou: “Tenho a certeza que se existisse Facebook e Twitter quando o [Alain] Prost e o [Ayrton] Senna tiveram a sua rivalidade leríamos os mesmos comentários dos brasileiros. Não tenho um grande problema”.