All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Vettel considera que sem pneus modificados o GP de Espanha poderia ter sido mais difícil para a Ferrari

Na opinião de Sebastian Vettel, a Pirelli acertou ao optar por usar pneus com um piso menos profundo no GP de Espanha de Fórmula 1, sentindo que teria sido pior para a Ferrari se a especificação habitual tivesse sido usada. A profundidade do piso dos pneus foi reduzida em 0,4 milímetros para enfrentar o novo asfalto do Circuito de Barcelona e o piloto tinha sugerido que essa era a causa da maior diferença para a Mercedes.

Contudo, depois do dia de testes de ontem, Vettel afirmou à publicação britânica Autosport que sem os pneus especialmente concebidos para Barcelona, Paul Ricard e Silverstone, o cenário poderia ter sido mais difícil para a Ferrari. Assim, admitiu que a Pirelli pode ter decidido bem:

– Normalmente não há hipótese de revisitar este tipo de decisões. Mas fizemos isso agora com este dia de testes e acho que o resultado é que, se tivéssemos os pneus normais no domingo, provavelmente teria sido pior. Portanto penso que foi a decisão correcta e foi nossa culpa não ter o mesmo desgaste ou duração dos pneus do que os outros”.

O germânico da Ferrari referiu ainda: “É bom ter o teste para poder comparar. Temos algumas ideias e agora cabe a nós torná-las realidade. O teste foi muito bom em termos de ‘timing’. Foi um mau fim-de-semana, não fomos suficientemente rápidos. Penso que mais do que não sermos suficientemente rápidos, tivemos obviamente dificuldades para fazer os pneus durarem. É óbvio que as duas coisas estão ligadas. Mas foi bom ter a possibilidade de revisitar e agora cabe-nos a nós agir”.

Vettel considera que sem pneus modificados o GP de Espanha poderia ter sido mais difícil para a Ferrari
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com