All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Sebastian Vettel: “Tive sorte por terminar a corrida”

Depois de liderar durante todo o primeiro ‘stint’, Sebastian Vettel acabou o GP da China num modesto oitavo lugar. Primeiro, sofreu o ‘undercut’ de Valtteri Bottas nas paragens nas boxes caindo para o segundo lugar e, mais tarde, ficou impossibilitado de reagir às trocas de pneus da Red Bull no início do período de safety car que valeu o triunfo a Daniel Ricciardo.

No rescaldo, o ainda líder do Mundial de Fórmula 1 admitiu que teve sorte em chegar à bandeira de xadrez: “Tive sorte por terminar a corrida. Depois de um incidente como o que tive, penso que poderíamos ter ficado fora de pista. A sorte está no facto de o monolugar ter podido continuar, mas totalmente desequilibrado. Perdemos a liderança depois da paragem e isso não foi ideal. Estávamos seguros de que sairíamos ainda na frente, mas não foi assim”.

Vettel prosseguiu a sua análise da prova: “A entrada do safety car em pista naquele momento não foi muito bom para mim e pelo Valtteri porque já não tínhamos a possibilidade de reagir. Depois ficou claro que a Red Bull estava mais rápida e penso que era inútil resistir muito, tendo em conta como o Daniel [Ricciardo] se aproximou; o mesmo aconteceu com o Max [Verstappen]. Dei-lhe espaço, caso bloqueasse um pouco na travagem, mas ele perdeu completamente o monolugar e então houve o choque. Penso que ele percebeu que estava errado”.

Por fim, o alemão da Ferrari sublinhou a boa atitude de Verstappen depois do incidente: “Tivemos a sorte de poder continuar mas podia evitar aquela manobra. Gostei dele ter vindo até mim rapidamente porque é essa a forma de resolver estes casos, cara a cara. Mas é óbvio que não é o resultado que desejámos”.

Sebastian Vettel: “Tive sorte por terminar a corrida”
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com