All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Sauber confirma Leclerc e Ericsson para 2018; Giovinazzi será terceiro piloto

Imagem: Twitter @sauberf1team

Os rumores das últimas semanas confirmaram-se: Charles Leclerc é o novo piloto da Alfa Romeo Sauber para 2018, rendendo Pascal Wehrlein como colega de equipa de Marcus Ericsson. Antonio Giovinazzi será o terceiro piloto da equipa que assim recebe os dois jovens da Ferrari Driver Academy.

O anúncio surgiu durante a apresentação da parceria entre Alfa Romeo e Sauber que vigorará a partir da época de 2018 e que marca o reforço dos ‘laços’ entre a equipa suíça e a Ferrari – recorde-se que a Alfa Romeo é do grupo FIAT Chrysler, liderado pelo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

O responsável confirmou o nome de Leclerc num dos dois monolugares de 2018, com o monegasco campeão de Fórmula 2 a fazer dupla com Ericsson – que terá ganho a ‘corrida’ a Giovinazzi pelo outro lugar relegando assim o italiano para terceiro piloto.

A colaboração com a Ferrari e a entrada da Alfa Romeo como parceira e patrocinadora de título é mais um passo para consolidar o futuro da Sauber, que este ano operou várias mudanças de fundo na sua estrutura – desde logo com a entrada de Frédéric Vasseur para o cargo de chefe de equipa, substituindo Monisha Kaltenborn. Na altura já existiam planos para usar motores Honda na próxima época, que acabaram por ‘ficar pelo caminho’ uma vez que o novo responsável acredita que o reforço do vínculo com a Ferrari seria melhor para a Sauber.

Esse reforço de ‘laços’ traduz-se agora no fornecimento das unidades motrizes mais recentes de Maranello bem como na inclusão de um dos jovens da Ferrari Driver Academy como piloto titular.

Sauber confirma Leclerc e Ericsson para 2018; Giovinazzi será terceiro piloto
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com