All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Renault quer estar ao nível da McLaren e Red Bull em 2019

Imagem: XPB / James Moy Agency

A Renault está em processo de crescimento com o intuito de regressar aos títulos na Fórmula 1 e já tem o próximo passo bem definido: em 2019 quer estar ao nível das suas clientes, McLaren e Red Bull, o que significará necessariamente lutar constantemente pelos pódios – isto tendo em conta a última época dos rubrotaurinos.

 

Em 2018, a expectativa dos responsáveis gauleses é de estar atrás da Red Bull, tendo em conta a superioridade desta equipa em termos de chassis. Cyril Abiteboul explicou ao Motorsport.com: “Sabemos que temos um défice significativo para a Red Bull em termos de chassis – aerodinamicamente e na plataforma mecânica. Conhecemos muito bem a Red Bull e essa é uma referência fantástica. Penso que têm um dos melhores chassis, se não o melhor”.

Relativamente à McLaren, apesar de admitir que há maior desconhecimento sobre a formação de Woking, Abiteboul traçou como meta estar no mesmo nível já esta época: “[…]. Tiveram um chassis e um motor diferente, com pilotos diferentes, pelo que é muito difícil comparar. Será uma referência interessante. Em termos de capacidades, ao longo deste ano devemos estar aptos a igualá-los. Dito isto, são duas estruturas muito estáveis, muito bem organizadas, muito bem fundadas”.

O responsável acrescentou: “Nós ainda estamos com um trabalho em curso, a crescer e no processo de construção da nossa própria equipa. Penso que antes de 2019 não conseguiremos estar em posição de as igualar totalmente, embora gostasse de ver uma diferença muito pequena entre nós e eles no curso deste ano”.

Renault quer estar ao nível da McLaren e Red Bull em 2019
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com