Depois dos rumores das possíveis cisões com a Sauber na sequência da saída de Monisha Kaltenborn e com a McLaren devido aos resultados, a Honda volta a protagonizar especulações no paddock de Fórmula 1, desta feita com a Toro Rosso envolvida.

Escreve o Auto Motor und Sport que o construtor japonês está a negociar uma parceria técnica com a formação de Faenza, que até poderia fazer sentido para ambas as partes. A Honda ficaria com uma boa parceira técnica e desportiva caso perca o contrato com a McLaren e deixe cair o da Sauber.

Já para a Toro Rosso, com os nipónicos nela focada, o benefício está em deixar a Red Bull mais concentrada na luta pelo título e em poder começar a seguir um caminho próprio. Recorde-se que nesta altura não há talentos evidentes a sair da cantera dos austríacos para chegar à F1, e essa sempre foi a intenção da Toro Rosso: dar aos jovens um palco para se estrearem na categoria-rainha. Segundo a mesma fonte, espera-se que possa existir uma decisão durante a pausa de Verão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here