All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Kvyat sente-se injustiçado com penalização; Sainz diz que “imagens falam por si”

Foi uma das polémicas do GP da Grã-Bretanha. Ainda na primeira volta, Daniil Kvyat saiu de pista em Becketts e embateu em Carlos Sainz quando voltou ao traçado. O incidente entre os Toro Rosso provocou a eliminação imediata do espanhol, enquanto o russo terminou em 15.º e foi penalizado com uma travessia da via das boxes e dois pontos na Super Licença.

No fim da prova, citado pelo Motorsport.com, Kvyat confessou sentir que a penalização que lhe foi imposta foi demasiado dura: “Um drive through é uma punição extremamente forte. Vi incidentes piores que foram punidos com dez segundos acrescentados à paragem nas boxes. Acho que para mim deveriam ter feito isso. Não percebo e não me parece bom. Faz com que tudo pareça muito pior do que realmente foi”.

O piloto russo defendeu-se afirmando que esperou ajuda do seu colega de equipa: “Para ser honesto, não acho que alguém tivesse tido intenção de ser agressivo. Deixei-lhe espaço na curva 11 e esperava que ele colaborasse também comigo na curva 12. Mas a sua colaboração não aconteceu. É por isso que é tão frustrante”.

Já Sainz recusou alargar-se em comentários, afirmou que o assunto vai ser discutido no seio da formação de Faenza, mas deu a entender que atribui culpas a Kvyat:

– Acho que as imagens falam por si, portanto não vou comentar. Estávamos a lutar, a dar muito espaço um ao outro entrando em curvas rápidas, até que um perdeu o controlo do monolugar e bateu no outro. É algo que será discutido dentro da equipa e não quero gerar qualquer polémica porque acho que é suficiente para a equipa ter dois pilotos a baterem na primeira volta”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com