All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Honda perto de igualar Renault, segundo Hasegawa

A Honda acredita estar bastante perto de igualar a performance das unidades motrizes da Renault – isto numa altura em que já se sabe que serão os franceses a fornecerem a McLaren sucedendo aos nipónicos, que passarão para a Toro Rosso.

Após duas épocas complicadas, em 2017 começaram a surgir os primeiros sinais de evoluções sólidas por parte da Honda, com a McLaren a conseguir lutar regularmente pelo top dez no périplo asiático do calendário que terminou no Japão no passado domingo.

Em declarações ao site Motorsport.com, o director da Honda para a F1, Yusuke Hasegawa, veio agora frisar estes progressos, ao afirmar: “Desde o começo da época temos estado a melhorar a unidade motriz, não só em termos de performance como também de fiabilidade. Desde que introduzimos o motor da versão 3.5 acho que o nível de performance está muito perto da Renault. Não posso dizer que é melhor do que a Renault mas o importante é que a fiabilidade está muito melhor”.

O responsável acredita que a Honda nunca esteve tão próxima das rivais e fala de uma desvantagem muito curta comparando com os anos anteriores, embora reconheça que tal ainda não é suficiente. Para 2018, o conceito da unidade motriz manter-se-á, como afirmou Hasegawa: “Não há dúvidas sobre este conceito. Estamos a escolher um conceito muito semelhante aos da Renault, Ferrari e Mercedes”, explicou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com