All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Honda ainda sem certezas quanto aos ‘updates’ a introduzir

A Honda já encontrou mais evoluções para introduzir no seu motor de Fórmula 1, mas ainda não decidiu quais transmitem confiança suficiente para serem introduzidas. Este ano os japoneses avançaram para um novo conceito mas até agora têm tido uma época dificultada por problemas de fiabilidade e falta de competitividade.

Yusuke Hasegawa, responsável da Honda para a F1, explicou à publicação britânica Autosport que os updates para uma ‘versão 4’ da unidade motriz existem mas só vão chegar quando a confiança for suficiente:

– Sabemos do objectivo, que outras equipas já alcançaram. Sabemos que a maioria das equipas estão a usar o mesmo conceito do nosso motor, mas é óbvio que não conhecemos a solução exacta, o design exacto, o mesmo nível de performance que podemos alcançar. Mas conhecemos a direcção e sabemos de alguns elementos para alcançar essa performance, embora ainda não tenhamos concluído que elemento introduzir”.

O director nipónico explicou ainda quais são as principais preocupações da Honda: “Estamos a focar-nos principalmente na combustão mas também em todas as áreas, como o consumo de combustível, estamos a tentar encontrar mais potência em todas as áreas”.

Por fim, Hasegawa disse que a unidade motriz para 2018 está a evoluir de forma positiva, estando a meio caminho do que é pretendido: “Pensámos que tínhamos tempo de preparação suficiente, que é o motivo pelo qual começámos o programa do motor deste ano em Maio [de 2016], mas um ano não é suficiente. Em teoria já demos bons passos. Estamos a meio do nosso objectivo mas ainda precisamos de mais progressos para alcançar os primeiros classificados”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com