All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Hamilton preocupado com limite de três motores por época em 2018

Lewis Hamilton mostrou-se algo preocupado com o limite de três unidades motrizes por temporada na Fórmula 1 a partir de 2018, que terão que durar para 21 rondas para não existirem penalizações. O tetracampeão acredita que a Mercedes deverá conseguir evitar exceder os limites de componentes, mas receia que a redução do número de unidades motrizes permitidas leve os pilotos a serem mais cautelosos com a exigência que colocam no conjunto propulsor.

Citado pelo site Crash.net depois do GP do Brasil, o britânico começou por confessar que esta corrida foi a primeira em que exigiu tanto de um propulsor, uma vez que costuma ser cauteloso: “Esta foi a primeira vez que puxei assim por um motor. Foi bom, normalmente estou a geri-lo, tenho sempre mais cuidado do que preciso. Por vezes baixo o nível do motor e eles dizem-me para aumentar. Eu digo que prefiro assim e procuro outra forma de recuperar. É o receio de puxar demais, como o motor que rebentou na Malásia no ano passado”.

Assim sendo, com apenas três unidades motrizes por época permitidas em 2018, Hamilton está algo preocupado: “No próximo ano vamos ter três motores, no geral devo conseguir fazer esses três motores durarem. Não gosto da ideia. Os ‘sprints’ são o que nos falta na F1. O facto de nestes dias termos 100kg, o monolugar vai ser um autocarro no próximo ano, vai ser tão pesado como um NASCAR. As distâncias de travagem ficam maiores e parece negativo. Mas como piloto quero um monolugar rápido e ágil com que possa atacar todas as voltas, infelizmente não é o que temos”.

Hamilton preocupado com limite de três motores por época em 2018
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com