All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Fernando Alonso ‘quer’ decisão rápida da McLaren sobre motores

Após estrear-se nos pontos no GP da Áustria da semana passada, Fernando Alonso voltou a ficar de fora prematuramente ontem, no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

A falta de fiabilidade e de competitividade estará a levar a formação de Woking ponderar seriamente o cessar da parceria com a Honda, parecendo ser essencial assegurar um conjunto competitivo para continuar a contar com os serviços do espanhol.

Na opinião de Alonso, é melhor que exista uma decisão sobre o fornecedor de unidades motrizes o quanto antes. Citado pelo Motorsport.com, o piloto abordou assim o tema, referindo também que para já o maior foco está na próxima ronda do Mundial:

– Cabe-lhe a eles, mas sem dúvida que quanto mais rápido for tomada uma decisão, melhor preparação se tem para o ano seguinte, portanto acho que eles tentarão tomar uma decisão cedo. É óbvio que irei apoiar qualquer decisão que tomem. Para mim e para a equipa há o GP da Hungria dentro de 15 dias. É uma boa oportunidade, portanto essa é a realidade. As outras coisas são apenas sonhos”.

Questionado sobre se as unidades motrizes da Mercedes ou da Ferrari poderiam dar resultados de topo à McLaren, Alonso deu a entender que o motor é o ‘calcanhar de Aquiles’ da equipa britânica: “Quem sabe. É difícil de imaginar diferentes combinações de monolugares e motores, mas acho que identificámos muito claramente o que nos falta. Portanto se conseguirmos melhorar isso podemos ser competitivos”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com