All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Felipe Massa: “A F1 dos anos 80 e 90 era muito chata!”

Imagem: Andrew Hone/Williams

Numa altura em que há preocupações com o domínio de poucas equipas na Fórmula 1 e com a menor emotividade das provas, Felipe Massa surpreendeu ao vir afirmar que há algumas décadas, no período de Ayrton Senna, a categoria-rainha era aborrecida.

Em declarações à revista brasileira VIP, Massa admitiu que existe o problema do domínio de poucas equipas em cada era da F1, mas rejeitou que os monolugares sejam fáceis de pilotar hoje em dia:

– Ninguém quer ver apenas uma equipa a ganhar. O barulho também é um problema, embora tenha melhorado um pouco. Concordo que a hegemonia de uma só equipa é algo que acontece com frequência neste desporto. Dizem: ‘Ah, antigamente era muito bom, era diferente… Os pilotos pilotavam muito, hoje eles não pilota p***a nenhuma’. Vão lá pilotar para ver se é fácil! As pessoas esquecem-se do que era realidade naquela época”.

Depois, o veterano brasileiro rejeitou que antigamente as corridas fossem mais interessantes, afirmando: “Em 2014, nos 20 anos da morte do Senna, o SporTV repetiu diversas corridas daqueles anos 1980 e 1990… Era muito chato! Existiam corridas em que o primeiro estava uma volta à frente do segundo e do terceiro. Como é que isso era melhor [que hoje]? Era assim em quase todas as corridas! Mas se dizemos isso agora vão dizer: ‘não sabes o que estás a dizer, não viste, eras criança’. Está bem, então vai lá ver e depois diz-me alguma coisa”.

Felipe Massa: “A F1 dos anos 80 e 90 era muito chata!”
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com