A Fórmula 1 estabeleceu uma nova parceria para as próximas corridas com a rede social Snapchat, sendo o primeiro grande acordo de colaboração comercial entre o campeonato e uma plataforma digital móvel. Esta parceria vai permitir a cobertura do GP da Grã-Bretanha de F1 através das ‘Our Stories’ daquela rede social.

Os conteúdos ‘Our Stories’ tratam-se de compilações de ‘Snaps’ enviados pelos utilizadores da rede a partir de eventos e localizações, sendo filtrados pelos editores e produtores do Snapchat. Assim sendo, os utilizadores da ferramenta dão as suas perspectivas através de vídeos e fotos para uma ‘Story’ colectiva.

Além da ronda britânica, esta cobertura através de Snapchat vai repetir-se em Singapura, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi.

Frank Arthofer, director da Fórmula 1 para a área do digital e novos negócios, comentou que este se trata “do primeiro passo para expandir a nossa estratégia nos media sociais”. O responsável recordou o empenho da nova direcção da F1 nesta área:

– Desde o início dissemos que queremos trabalhar com os nossos parceiros para aproximar os nossos adeptos do fantástico espectáculo que é a F1, uma incrível mistura de tecnologia e talento individual, e o Snapchat encaixa-se nisso. Precisamos de continuar a trazer os adeptos para o desporto, alcançando-os nas plataformas de media sociais com conteúdo de bastidores, divertido e envolvente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here