All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

F1 com mudanças nas penalizações na grelha de partida

Imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

A FIA aprovou uma revisão às polémicas regras de penalização em lugares na grelha de partida na Fórmula 1 devido à troca de componentes das unidades motrizes, tentando assim clarificar um sistema de penalizações que muita confusão criou este ano.

A partir de 2018 se um piloto for penalizado em mais de 15 lugares por trocar de componentes do conjunto propulsor irá sempre partir do fundo da grelha. Se existir mais do que um piloto com uma penalização semelhante, as últimas posições serão atribuídas com base na ordem pela qual as infracções foram cometidas.

De resto, existiram outras mudanças menores, relativamente aos procedimentos de arranque ou recomeço de uma corrida atrás do safety car; à mudança dos horários dos GP para aumentar a flexibilidade; ao volume e peso mínimo das baterias; ou também relativas às posições das câmaras e espelhos de forma a acomodar o halo.

Por outro lado, a FIA deliberou introduzir uma especificação detalhada do óleo e outras mudanças para assegurar que este produto não pode ser usado como combustível. Além disso, há alterações para assegurar que os testes nos monolugares de anos anteriores só decorrem em pistas com licença de Grau 1 ou 1T da FIA; e foi estabelecido que eventos de demonstração não devem exceder os 50km de distância e têm que usar pneus especialmente fabricados para o efeito.

F1 com mudanças nas penalizações na grelha de partida
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com