All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

F1 devem atingir mais de 340km/h em Paul Ricard

Os monolugares de Fórmula 1 deverão atingir velocidades superiores a 340km/h antes da curva Signes em Paul Ricard, que na próxima temporada será palco do regressado GP de França – isto apesar dos organizadores da prova terem optado por usar uma versão do traçado com uma chicane a meio da longa recta Mistral para abrandar os monolugares e dar mais chances de ultrapassagens.

Em declarações ao site Motorsport.com, o director do GP de França, Gilles Dufeigneux, esclareceu que estas velocidades elevadas conferem a utilidade à chicane para o propósito que a mesma foi criada:

– A FIA fez alguns estudos e a velocidade antes da chicane será de 343km/h, portanto a chicane é útil. A chicane foi acrescentada para impedir os motores de rodarem à velocidade máxima numa recta em subida de 1,8km. Também quisemos facilitar a criação de uma zona de ultrapassagem adicional. Irá dar três linhas rectas em que os monolugares podem estar à velocidade máxima antes de duas enormes desacelerações – a curva um e a curva oito – e uma curva a fundo, Signes. De acordo com a FIA os monolugares irão atingir os 343km/h antes da chicane e 343km/h no ‘apex’ de Signes”.

O responsável acrescentou que o traçado de Le Castellet agrada aos pilotos: “Os pilotos disseram-nos que a chicane irá ser, provavelmente, uma oportunidade para ultrapassagens sem DRS durante a corrida. Apresentámos a nova configuração do circuito durante o fim-de-semana do GP da Áustria a vários pilotos, incluindo o Lewis Hamilton, o Sebastian Vettel e o Fernando Alonso. Eles gostaram e disseram que era uma boa opção”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com