All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

Bottas na pole do GP do Brasil ao bater recorde de Interlagos

Pela terceira vez na sua carreira, Valtteri Bottas vai arrancar da pole position, tendo sido o mais rápido no final da qualificação para o GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto assegurou também um novo recorde da pista de Interlagos em 1m08,322s que lhe permitiu superar Sebastian Vettel por apenas 38 milésimas.

Bottas foi o primeiro em pista na Q3 fazendo de imediato o tempo de referência em 1m08,442s, mas logo de seguida Vettel fez ainda melhor superando o finlandês por 82 milésimas. No derradeiro ataque à pole position, nos minutos finais, o germânico da Ferrari não conseguiu melhorar ao contrário do finlandês da Mercedes, que assim selou a pole position.

Em terceiro ficou o outro Ferrari, de Kimi Räikkönen, com os Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo a fecharem o top cinco (no caso do australiano a mais de um segundo do comando). Sergio Pérez alcançou a sexta posição no melhor Force India e Fernando Alonso fez um positivo sétimo registo no seu McLaren. Seguiram-se os Renault de Nico Hülkenberg e Carlos Sainz, ao passo que Felipe Massa fez a décima marca nesta que foi a sua última qualificação caseira na F1.

Na fase intermédia, Bottas conseguiu chegar logo ao 1m08s, mas Vettel respondeu no final da subsessão para baixar do 1m08,5s. Os últimos lugares de apuramento foram bastante disputados, com menos de uma décima de segundo a separarem os nono dos 11.º classificados.

De fora na Q2 ficaram o Force India de Esteban Ocon, bem como os Haas (Romain Grosjean 12.º e Kevin Magnussen 14.º), o McLaren de Stoffel Vandoorne e Brendon Hartley, que não fez qualquer tempo no melhor Toro Rosso.

Logo no arranque da Q1, Lewis Hamilton embateu com violência na curva seis, ficando com o seu Mercedes visivelmente danificado. Foi o final da sessão muito prematuro para o britânico, que apesar do forte impacto saiu ileso. A sessão foi interrompida com bandeiras vermelhas.

Depois do incidente de Hamilton, a sessão esteve alguns minutos interrompida com bandeiras vermelhas para remover o Mercedes do local. Daí em diante não existiram grandes contratempos nem surpresas, com a eliminação dos dois Sauber (Pascal Wehrlein foi 16.º e Marcus Ericsson 19.º), o Toro Rosso de Pierre Gasly (17.º) e Lance Stroll (que não foi além de 18.º no segundo Williams).

Resultados (sem penalizações):

Bottas na pole do GP do Brasil ao bater recorde de Interlagos
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com