All for Joomla All for Webmasters
Formula 1

O ‘alerta’ de Alonso para a Toro Rosso

Imagem: Steven Tee/McLaren

A potência está longe de ser uma virtude das unidades motrizes Honda, pelo menos até este ano, pelo que Fernando Alonso considera que a Toro Rosso – que será fornecida pelos japoneses no próximo ano – deve ficar preocupada com esse aspecto dos equipamentos da Honda.

Citado pelo ESPN, após o GP do Brasil que terminou a lutar com Felipe Massa sem o conseguir ultrapassar, Alonso afirmou: “A falta de potência na corrida foi incrível. No México foi o mesmo. Estive muito perto do Felipe algumas vezes à saída da última curva, mas mesmo com o DRS ele estava a escapar. A falta de potência é muito preocupante para a Toro Rosso no próximo ano”.

Apesar de ter superado pilotos com motores mais potentes num circuito em que esse é um aspecto muito potente, o espanhol não deixou de sublinhar a desvantagem da Honda: “Continua a ser lamentável termos este défice de potência incrível, mesmo com toda a bateria e o DRS eles ainda são mais rápidos em recta. No sábado acho que [a diferença] foi de 25km/h. Na corrida, quando alguém usa o DRS, deve ter sido de 40 ou 50km/h, portanto é incrível termos terminado à frente de alguns monolugares. A falta de velocidade foi alarmante”.

O ‘alerta’ de Alonso para a Toro Rosso
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com