A temporada de Fórmula E poderá ser descartada, não sendo retomada, se não for possível reatar a competição até Outubro. A pandemia de coronavírus obriga a colocar tudo em suspenso, estando já cancelados os ePrémios de Nova Iorque e Londres previstos para Julho.
Actualmente está em cima da mesa a hipótese de realizar provas à porta fechada em circuitos permanentes. Porém, se tal não for possível dentro de um determinado prazo, então a temporada será sacrificada em vez da de 2020/2021. Nessa altura, o campeonato ganhará estatuto de Mundial FIA.
Alejandro Agag, presidente da Fórmula E, explicou ao site Motorsport.com: ‘Se não pudermos competir em Agosto e Setembro, não creio que iremos competir para além disso. Iremos claramente sacrificar a época actual para começar a competir na de 2020/2021 em Dezembro’.
Posto isto, o espanhol acredita que ainda será possível reatar a época de 2019/2020: ‘Mesmo com todos os pontos de interrogação e toda a incerteza, penso que é muito improvável não conseguirmos fazer mais uma prova. Penso que talvez consigamos mais duas a quatro corridas, é provável que sejam duas rondas duplas e talvez um pouco mais. Se fizermos isso, estamos bem. Mas como digo, para além de Setembro não iremos competir. Depois iremos começar a sétima época’.