8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Circuitos

Formula E: Seul vai receber corrida a partir de 2020

A Formula E vai para Seul em 2020. Segundo conta o site e-racing365.com, o acordo foi assinado e durará cinco temporadas, depois de reuniões que começaram em setembro entre a organização e o promotor local.

“Estou empolgado com a perspectiva de levar a Fórmula E a Seul e esta notícia é o primeiro grande passo na direção certa”, disse o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag.

“Coréia e Seul, em particular, é um local ideal para sediar um e-Prix e mostrar o melhor que as corridas elétricas tem para oferecer. A Coréia está na vanguarda dos desenvolvimentos voltados para o futuro, liderando o caminho com inovações e reconhecida como um criador de tendências globais no setor automóvel e da tecnologia – sinergias compartilhadas com a visão abrangente e o conceito do campeonato da Fórmula E.”, concluiu.

Do lado da organização, eles esperam que mais uma data asiática no calendário posse atrair mais turistas da China e do Japão para poderem assistir a esta corrida, bem como este local possa servir de montra para as inovações tecnológicas que as marcas locais estão a fazer no automobilismo elétrico.

“Este evento mostrará o desenvolvimento contínuo da tecnologia de veículos elétricos, usando a plataforma do automobilismo [de uma forma] empolgante e competitiva”, disse Moon Jae Sik, o CEO da JSM Holdings, organizadora do e-Prix de Seul.

“Também contribuirá para atrair turistas da China e do Japão, onde o interesse pelo crescimento do transporte limpo e do automobilismo é alto.”

O e-prix de Seul acontece sete anos depois da Coreia do Sul ter recebido pela última vez a Formula 1 no circuito de Yeongam. Ela também será a terceira data asiática que será incluída no calendário, depois de Hong Kong e Sanya, na China. Resta saber onde é que se incluirá, se no inicio do outono, como prova de abertura, ou no inicio da primavera, ainda antes de embarcarem para a ronda europeia.

Related posts

Thiriet atrasa-se; G-Drive mais perto do título das ELMS

Bernardo Matias

Filipe Barreiros fora do International GT Open no resto da época

Bernardo Matias

Alonso vai lutar pela pole para as Indy 500; Carpenter liderou 1.º dia de qualificação

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com