9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Circuitos

Fórmula E pode vir a ter corridas em circuitos permanentes

Uma das particularidades da Fórmula E passa por ter corridas apenas em circuitos citadinos, nunca tendo ido aos grandes circuitos permanentes em competição desde a primeira época (2014-2015). No entanto, isso poderá mudar no futuro, sem desvirtuar a identidade do campeonato.

Em declarações à Reuters, o presidente da Fórmula E, Alejandro Agag, afirmou: “Julgo que quando a performance existe, precisamos de fornecer uma plataforma, um laboratório, para estes monolugares eléctricos irem ao limite. Ao mesmo tempo, competir em cidades faz parte do nosso ADN”.

Por isso, o dirigente espanhol admite um misto adicionando ao calendário uma minoria de traçados permanentes: “Talvez consiga ver uma situação híbrida, em que mantemos algumas corridas nas cidades mas vamos a talvez três, quatro ou cinco pistas para permitir a estes monolugares expressarem-se verdadeiramente, mostrarem o seu nível de performance”.

De referir que apesar de as corridas até agora terem sido todas em circuitos urbanos, os testes de Fórmula E decorrem habitualmente em pistas permanentes, com poucas excepções (como foi o caso recentemente de uma sessão de testes após o ePrémio de Ad Diriyah).

Créditos da imagem: LAT/Formula E

Related posts

Kevin Hansen é Rookie do Ano da FIA

Bernardo Matias

VIDEO: A primeira vitória de Juan Pablo Montoya

Redacção

Van der Zande na pole em Daytona por sete milésimas; Albuquerque 3.º; Lamy na pole dos GTD

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com