18.5 C
Lisbon
22 Outubro 2018
Circuitos

Formula E: Nico Prost sai da e-dams

Nicolas Prost, filho de Alain Prost, vai abandonar a e-dams no final da temporada, com a saída da Renault e a sua substituição pela Nissan. O piloto francês de 36 anos também está a ter uma temporada fraca, e isso não contribuiu para a sua continuidade.

Prost é um dos “originais”, tendo alinhado na primeira corrida de sempre da competição, em Pequim, e viu-se envolvido num acidente na última volta com Nick Heidfeld. Ao todo, completou 42 Grandes Prémios, com três vitórias, tendo como melhor classificação o terceiro lugar no campeonato de 2015-16.

“Tem sido uma temporada difícil este ano, sem dúvida”, disse Prost ao site e-racing365. “É hora de mudar para mim e para a equipa. Estou agora a olhar para um novo desafio na Fórmula E, que é um campeonato que conheço muito bem, claro. Não tenho [da e-dams] nada além de muito carinho e boas lembranças pelo meu tempo com a equipa.”, concluiu.

Jean-Paul Driot, o patrão da e-dams, deu um tributo ao piloto pelo seus feitos:

“Nicolas tem sido um dos pilares da Renault e.dams desde a sua criação”, começou por dizer. “Com Sebastien Buemi, eles formaram uma dupla complementar de pilotos e ambos estiveram muito envolvidos na performance coletiva. Tivemos ótimos momentos juntos, especialmente os três títulos da equipe que recompensaram os esforços de ambos.” continuou.

“Chegou a hora de virar a página, depois de uma temporada muitas vezes frustrante e no início de um novo capítulo na história da Fórmula E. Todos desejamos a Nicolas grande sucesso em seus futuros empreendimentos”, concluiu.

Prost afirma que deseja continuar na Formula E, e está a negociar com várias equipas, mas por agora, nada de concreto. Quanto à Nissan, pretendem continuar com os serviços de Sebastien Buemi, mas até agora, nada de concreto.

Related posts

Félix da Costa em busca do regresso aos pontos no ePrémio de Zurique

Bernardo Matias

Ex-responsáveis do Autódromo do Estoril condenados a prisão com pena suspensa

Bernardo Matias

Formula E: Turvey lesiona-se e é substituido por Ma Qinghua

Paulo Teixeira

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com