A Fórmula E está determinada em regressar à Suíça, trabalhando em várias opções nesse sentido. O campeonato de monolugares elétricos fez história ao conseguir a permissão das autoridades helvéticas, marcando o regresso do automobilismo ao país pela primeira vez em mais de seis décadas.
Depois do ePrémio da Suíça do ano passado, em Berna, a Suíça voltou a ficar fora do calendário. Porém, não está esquecida, como frisou o diretor-executivo da Fórmula E, Alejandro Agag, à MySports: ‘Se fosse por mim, iria lá outra vez amanhã. Tivemos duas provas na Suíça, uma delas em Zurique – para mim, um dos momentos mais incríveis na Fórmula E. Berna foi, claro, uma prova muito boa. Mas Zurique tem um lugar especial na minha memória e na história da Fórmula E. Competir num país como a Suíça, onde não havia competição em circuitos há tanto tempo, e numa cidade como Zurique diante de uma grande multidão foi simplesmente fantástico’.
O executivo espanhol está ciente que enfrenta dificuldades, como os residentes locais a queixarem-se, mas deixou uma garantia: ‘Estamos atualmente a rever várias opções e quero encontrar a melhor. Quase todas as pessoas estão satisfeitas com a localização da corrida. Não deixamos de ter esperança’.