9.8 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Circuitos

Fórmula E deverá discutir carregamento rápido das baterias para 2022

Como campeonato inovador que é, a Fórmula E tem de acompanhar as tendências tecnológicas. Este ano introduz o monolugar de segunda geração, com maior autonomia e potência sendo capaz de realizar a distância completa de uma corrida sem as baterias serem recarregadas.

Mas nesta altura já se trabalha na próxima geração de monolugares, a ser introduzida em 2022-2023, além de outros desenvolvimentos futuros. É o caso das tecnologias de carregamento rápido das baterias, que podem ser introduzidas com o Gen3.

Em declarações ao e-racing365.com, o presidente da Comissão de Campeonatos Eléctricos e de Nova Energia da FIA, Burkhard Göschel, explicou que há muito a considerar antes de introduzir tecnologias de carregamento rápido:

– Primeiro temos de pensar quando é que chega mesmo o futuro das tecnologias de veículos eléctricos e em termos de carregamento rápido. Se introduzires carregamento pedes muitas coisas, especialmente na tecnologia de baterias. Podemos usar uma bateria mais pequena e tornar o monolugar mais leve, mas para um verdadeiro carregamento rápido precisas de eléctrodos diferentes”.

O responsável disse também: “Não discutimos seriamente ainda mas no meu pensamento esta direcção faz sentido do lado técnico, do valor do construtor e também no lado desportivo. Um regresso às paragens nas boxes faz sentido para que exista uma abertura estratégica nos 50 minutos de uma corrida”.

Göschel acrescentou: “É uma nova tecnologia e estamos numa boa posição com a Fórmula E porque tudo o que está a acontecer aqui tem um relacionamento directo com a produção sustentável”.

Créditos da imagem: LAT/Formula E

Related posts

VÍDEO: ‘Race in Peace’, a original ‘despedida’ do WTCC

Bernardo Matias

Prema acredita que Mick Schumacher está pronto para atacar título de F3

Bernardo Matias

Beitske Visser, a holandesa da BMW que sonha entrar no DTM

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com