• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Ford não vai usar o GT Mk II para entrar nos hipercarros do WEC

by Bernardo Matias
11 Julho 2019
in WEC
0
Ford não vai usar o GT Mk II para entrar nos hipercarros do WEC

Créditos: Drew Gibson

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Ford descarta usar o recentemente apresentado GT Mk II como base de um possível modelo para os hipercarros, categoria de topo do Mundial de Resistência (WEC) a partir de 2020/2021. De recordar que o construtor cessou o seu programa oficial nos LMGTE Pro no campeonato este ano.

Esse projecto foi resultado de uma parceria entre a Ford Performance e a Multimatic que começou em 2016 e não foi renovada. Dias depois de o Ford GT Mk II ser revelado no Festival de Goodwood, o dirigente da Multimatic Larry Holt esclareceu ao Motorsport.com que o carro não servirá de base para uma eventual entrada nos hipercarros do WEC, ao referir:

– O novo carro não foi feito com a classe dos hipercarros em mente. A Ford fez o acordo deles há quatro anos, eles fizeram o que disseram que fariam. Estão a ver o que querem fazer a seguir? Sim, estão. O GT podia ser o mais próximo de um carro GTE-plus, mas não foi o caminho seguido [pelo WEC]. Eles foram para as regras dos hipercarros. Isto não é um hipercarro”.

Isto não significa automaticamente que a Ford não possa vir a ingressar nos hipercarros do WEC, como esclareceu Holt: “Não há nada no Mk II que aponte para um futuro nos hipercarros, mas a Ford está a olhar para tudo. Eles agora estão num modo em que estão a investigar”.

O Ford GT Mk II é resultado de colaboração da Ford com a Multimatic, tratando-se de um modelo exclusivamente destinado às pistas com aerodinâmica que tem provas dadas em competição. Debita 700cv de potência e a produção está limitada a 45 unidades.

Tags: FordFord GT Mk IILarry HoltWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

McLaren vê no tecto orçamental única forma de voltar a lutar por êxitos na F1

Next Post

Carey: “A F1 tem de preservar os locais históricos e Silverstone representa o berço”

Bernardo Matias

Related Posts

VÍDEO: O novo Toyota GR010 Hybrid em ação
Videos

VÍDEO: O novo Toyota GR010 Hybrid em ação

19 Janeiro 2021
Alpine considera Fórmula E e WEC com a Lotus
Circuitos

Alpine considera Fórmula E e WEC com a Lotus

17 Janeiro 2021
Horner: ‘Talvez tivesse sido interessante ver o que Félix da Costa poderia ter feito num F1’
WEC

Félix da Costa destaca continuidade para a campanha de 2021 do WEC

16 Janeiro 2021
GALERIA: Eis novo Toyota GR010 Hybrid, o primeiro LM Hypercar apresentado
Galerias

GALERIA: Eis novo Toyota GR010 Hybrid, o primeiro LM Hypercar apresentado

15 Janeiro 2021
Félix da Costa: ‘Segundo lugar, grande trabalho da equipa; foi uma luta espetacular’
WEC

Félix da Costa mantém-se no WEC com a JOTA Sport em 2021

14 Janeiro 2021
O que esperar do LM Hypercar da Toyota, pelas palavras de Brendon Hartley
WEC

O que esperar do LM Hypercar da Toyota, pelas palavras de Brendon Hartley

14 Janeiro 2021
Next Post
Carey: “A F1 tem de preservar os locais históricos e Silverstone representa o berço”

Carey: "A F1 tem de preservar os locais históricos e Silverstone representa o berço"

Wolff optimista mas cauteloso para o GP da Grã-Bretanha

Wolff optimista mas cauteloso para o GP da Grã-Bretanha

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In