Cumprida a primeira parte do dia de sábado, José Pedro Fontes está de regresso à dianteira do Rali Vidreiro Centro de Portugal, do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). A prova permanece totalmente em aberto, com o top três separado por apenas 7,1s quando faltam três classificativas para o fim.
Os pilotos começaram o sábado a ir pela primeira vez a Mata Mourisca para disputarem a PEC 4. Ricardo Teodósio (ARC Sport/Skoda) rubricou a melhor marca batendo Fontes (Citroën Vodafone Team) cimentando assim o comando da geral. Bruno Magalhães (Team Hyundai Portugal) foi quarto na tabela de tempos a 5,8s, deixando de estar empatado com Fontes em segundo. Pedro Meireles (Volkswagen) e Armindo Araújo (Team Hyundai Portugal) fecharam o top cinco da geral e subiram, respectivamenre, a quinto e quarto da geral – ultrapassando João Barros (ARC Sport/Skoda).
Seguiu-se a primeira visita a Assanha da Paz para a quinta classificativa. Nesta, Fontes foi quatro segundos mais forte do que Teodósio e ganhou cinco segundos a Teodósio, passando a comandar a geral seis décimas à frente do algarvio. Magalhães segue em terceiro a 7,1s. Pedro Meireles rubricou de novo o quarto tempo na frente de Araújo e assim ultrapassou o rival de Santo Tirso para assumir a quarta posição da geral. Barros foi sexto da PEC 5 e ocupa igual posição na geral.
Nos duas rodas motrizes, Filipe Nogueira (Peugeot) e Gil Antunes (Renault) dividiram as vitórias nestes primeiros dois troços de sábado. Mas na geral Antunes está na liderança 11,1s na frente de Rafael Cardeira (Renault), sendo Nogueira o terceiro a 15,6s.
Top dez da geral após a PEC 5:
