Este ano, George Russell cumpre o terceiro e último ano de contrato com a Williams na Fórmula 1. Com prestações fortes e tendo a carreira gerida pela Mercedes, chegar à equipa que tem dominado a categoria rainha é uma forte hipótese para 2022, mas isso não tem espaço nos pensamentos do #63.
Ao site motorsport-total.com, o jovem piloto sublinhou que está totalmente concentrado no seu trabalho com a Williams, não querendo pensar na possibilidade de vir a chegar à Mercedes em 2022: ‘O foco agora está na Williams. Darei tudo pela equipa, tal como eles fizeram por mim nos últimos dois anos’.
Este ano, assegurou Russell, não tem objetivos concretos estabelecidos para si: ‘Não, eles não me disseram o que eu preciso de fazer. Este desporto mudam incrivelmente rápido, a tua reputação pode mudar rapidamente. E fatores externos, como vimos, podem ter um papel’.
Sobre esta natureza da F1, o britânico recordou o seu próprio caso no GP de Sakhir de 2020: ‘Se alguém me tivesse dito a meio da temporada que eu estaria a pilotar na liderança e a começar da linha da frente, eu não teria pensado que isso era sequer possível’.