Kevin Magnussen poderá estar na fase final da sua carreira na Fórmula 1. É o que indicam rumores vindos da imprensa dinamarquesa, numa altura em que o futuro do piloto na Haas está longe de estar garantido – embora já se tenha especulado sobre uma renovação para múltiplos anos.
O correspondente de F1 do jornal BT falou com Magnussen à margem do GP de Eifel e adianta que tem ‘99,9 por cento’ de certeza que o #20 vai sair da classe rainha depois do GP de Abu Dhabi que encerra a presente época. Adianta o jornalista que Magnussen acaba por ser vítima do clima económico originado pela pandemia.
Isto porque os responsáveis da Haas, embora saibam das capacidades de Magnussen face a pilotos como Callum Ilott, Nikita Mazepin ou Robert Shwartzman – que seriam rookies – há a questão do apoio monetário que os atuais pilotos de Fórmula 2 poderão trazer à equipa. Quanto a Magnussen, não terá a capacidade nem a vontade de pagar por uma vaga numa equipa mais pequena onde se possa mostrar às estruturas maiores, nem se contenta em ser piloto de reserva.