18.5 C
Lisbon
23 Outubro 2018
WEC

Filipe Albuquerque: “Objectivo em Le Mans é fazer melhor que em 2017 mas…”

Filipe Albuquerque vai marcar presença nas 24 Horas de Le Mans pela quinta época consecutiva. Desta vez, irá tripular um Ligier da United Autosports inscrito na categoria LMP2, tendo como colegas de equipa Paul di Resta (em estreia na prova) e Phil Hanson.

Depois do sexto tempo feito no dia de ensaios do início deste mês, Albuquerque realçou que embora o Ligier esteja aquém dos carros rivais, há mais elementos do que a velocidade ‘na equação’ numa prova deste tipo: “O nosso carro está sem dúvida mais competitivo que o ano passada, mas não tão rápido como o dos nossos adversários. No entanto, numa corrida de 24 horas nem só de rapidez se faz a prova”.

Quanto a ambições, o conimbricense espera fazer melhor do que o quinto lugar à classe em 2017: “O ano passado fomos quintos depois de uma corrida muito bem conseguida. Logo, para este ano o objectivo é fazer melhor mas é difícil prever”.

Por fim, Albuquerque recordou a importância dos pneus e da meteorologia, salientando ainda o entusiasmo no seio da sua equipa: “O desempenho dos pneus terão também um papel muito importante assim como as condições atmosféricas. O importante é que estamos todos muito entusiasmados e preparados para uma semana de intenso trabalho. O resultado acabará por aparecer”.

Related posts

Manor com Ginetta nos LMP1 do WEC em 2018/2019

Bernardo Matias

Domínio da Porsche em Nürburgring; portugueses nos pódios de LMP2 e LMGTE Am

Bernardo Matias

Toyota domina primeira hora e meia em Le Mans

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com