9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
WEC

Filipe Albuquerque no WEC em 2019-2020 com ambição de lutar pelo título de LMP2

Filipe Albuquerque vai disputar o Mundial de Resistência na temporada de 2019-2020, que tem início no próximo mês de Setembro em Silverstone. Vai integrar a United Autosports em conjunto com Phil Hanson a bordo de um Ligier JS P217, com a dupla a apontar ao título dos LMP2.

Além de disputar as European Le Mans Series (ELMS) com a mesma equipa, Albuquerque tem agora o seu programa alargado, contemplando oito provas entre os anos de 2019 e 2020 – culmina com as 24 Horas de Le Mans em Junho do ano que vem.

Em comunicado, o luso mostrou-se agradado por voltar ao WEC, dndo conta da sua ambição: “Estou muito contente por estar de regresso ao Mundial de Resistência. Em 2016 fiquei em segundo entre os LMP2 pelo que agora só me resta ambicionar chegar ao título”.

Ainda que espere um campeonato exigente, Albuquerque mostrou confiança no seu colega e também na sua equipa para que seja possível discutir o campeonato de LMP2 no WEC:

– O Phil é um excelente piloto, tem evoluído como ninguém e acredito que faremos uma excelente dupla. A nossa competitividade enquanto equipa ficou bem patente nas últimas corridas do ELMS em 2018. Acho que estamos no ponto certo para lutar pelo título no WEC mas também no ELMS. Vai ser uma ano muito exigente em termos profissionais competindo em três campeonatos. Mas estou preparado e focado para conseguir os melhores resultados em todas as frentes”.

Fonte da imagem: facebook.com/Make-News-252098454884830/

Related posts

Marc Gené acredita que Alonso tem oportunidade de ‘ouro’ em Le Mans em 2018

Bernardo Matias

Rebellion confirma WEC em LMP2 e Senna para 2017

Bernardo Matias

Pedro Lamy de volta às vitórias e à liderança do WEC

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com