Filipe Albuquerque, em dupla com João Barbosa, chegou ao oitavo lugar da quarta ronda do ano do IMSA SportsCar Championship, ontem realizada em Mid-Ohio. A estratégia acabou por ser demasiado arriscada e não surtiu os efeitos desejados numa prova em que a dupla lusa do Cadillac #5 estava em desvantagem face aos rivais por via do ‘Balance of Performance’.
Não obstante, Albuquerque conseguiu lutar pelo top cinco em conjunto com Barbosa durante boa parte da prova, até que a estratégia de reacção a uma situação de bandeiras amarelas que acabou por não acontecer hipotecou o desfecho quando o resultado poderia ter sido muito mais positivo se funcionasse. Assim explicou o conimbricense no rescaldo:
– O carro que estava parado na pista acabou por voltar à corrida e as bandeiras amarelas não apareceram. A equipa também não estava preparada para essa entrada repentina e acabámos por perder muito tempo nessa paragem e, claro, todas as hipóteses de conseguir um bom resultado. A realidade é que arriscámos muito e acabámos por perder. Se tivesse funcionado teríamos recuperado algumas posições. Mas teve o efeito contrário e temos de saber aceitar os nossos erros. Agora é seguir em frente e pensar na próxima corrida e no trabalho que temos de fazer para que tudo corra melhor”.