9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Dakar

Fiabilidade do MINI é motivo de preocupação para Sainz

Depois de ganhar o Dakar em 2018, Carlos Sainz regressa em Janeiro de 2019 para enfrentar mais uma edição da mítica prova. Vai ter como missão revalidar a conquista, agora aos comandos e um MINI da X-Raid, na sua recente versão buggy, algo que o deixa algo apreensivo com a fiabilidade.

Ao Motorsport.com, o veterano piloto desvalorizou a pressão de defender o título, não escondendo evidentemente o sonho de lutar para o revalidar: “Não creio que tenhamos mais pressão por ter ganho no ano passado, mas entusiasma-nos muito revalidar o título, é para isso que aqui estamos”.

E Sainz está confiante na concretização desse objectivo: “Diria que temos todas as possibilidades. Sinceramente, tanto o Lucas [Cruz, navegador] como eu estamos contentes desde que decidimos unir forças e entrar neste novo projecto de competir com o buggy da MINI. Desde o primeiro teste em Junho em Marrocos até agora a evolução do carro foi brutal”.

Posto isto, o espanhol admitiu estar algo apreensivo quanto à fiabilidade, tendo em consideração a juventude do projecto buggy da X-Raid:

– Há que ter em conta que é um carro muito novo no todo-o-terreno, já que se estreou no Dakar no ano passado [em Janeiro de 2018]. Isso quer dizer que não tem anos de evolução como o Toyota ou o MINI de tracção integral. Isto, quer se queira, quer não, é das coisas que me preocupam, a fiabilidade, não por falta de trabalho, mas sim por falta de experiência em competição do próprio carro”.

Related posts

Loeb lidera segunda etapa do Dakar em CP3

Bernardo Matias

Nasser Al-Attiyah consolidou liderança do Dakar com o triunfo na quarta etapa

Bernardo Matias

Peterhansel: “Não merecemos estar à frente do Al-Attiyah”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com