• Home
  • Circuitos
  • FIA oficializa WTCR que ‘junta’ WTCC e TCR International Series
Circuitos

FIA oficializa WTCR que ‘junta’ WTCC e TCR International Series

A partir de 2018, o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) vai ser substituído pela nova Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCR), como já vinha sendo avançado há alguns dias. O acordo alcançado é válido para dois anos, mesmo período em que os regulamentos FIA TCR ficarão congelados.

O WTCC e a sua marca vão expirar esta sexta-feira, 8 de Dezembro, sendo sucedido por esta nova Taça do Mundo que só poderá ser disputada por carros TCR com passaporte para a Taça do Mundo FIA entregue pela entidade federativa. A competição substitui as TCR International Series.

Este novo campeonato destina-se em exclusivo a participantes privados, sem títulos ou inscrições de construtores. Cada equipa deve inscrever pelo menos dois carros, pagando uma taxa de 150 mil euros. No máximo poderão competir 26 carros. Existirão sistemas de equilíbrio de performance e de lastro validados pela FIA. Para já ainda não se conhece calendário e os fornecedores de pneus e de combustível.

Related posts

Tiago Monteiro falha início da WTCR

Bernardo Matias

Mick Schumacher mantém-se na F3 Europeia com a Prema

Bernardo Matias

Tarquini na pole do TCR Europe; Abreu em oitavo

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register