16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Circuitos

FIA confirma calendário do Mundial de Ralicross de 2019 sem Montalegre

Meses depois do anúncio do calendário provisório, foi esta quarta-feira confirmada a versão definitiva do Mundial de Ralicross de 2019. A ausência da ronda portuguesa em Montalegre é agora oficial, saindo para entrar Yas Marina em Abu Dhabi.

Essa vai ser, de resto, a prova inaugural a 5 e 6 de Abril, antes da entrada na Europa em Barcelona (Espanha) a 27 e 28 de Abril. Spa-Francorchamps sucede a Mettet como sede da ronda belga a 11 e 12 de Maio, estando para já sujeito a homologação do circuito. A 25 e 26 de Maio acontece a ida a Silverstone (Reino Unido), dependente para já da aprovação da autoridade desportiva nacional.

Na mesma situação está a ronda norueguesa em Hell (15 e 16 de Junho), ao passo que Höljes na Suécia está prevista para 6 e 7 de Julho mas carece ainda de homologação da pista. A passagem por Trois-Rivières no Canadá é a 3 e 4 de Agosto, seguindo-se a ida a Lohéac (França) a 31 de Agosto e 1 de Setembro. A 14 e 15 de Setembro o World RX ruma a Riga, na Letónia (sujeito a homologação do circuito) e quase dois meses depois a 9 e 10 de Novembro a Cidade do Cabo na África do Sul volta a fechar a época. É também um dos traçados que precisam de homologação confirmada.

Créditos da imagem: FIAWorldRallycross.com

Related posts

Pierre Gasly é campeão das GP2 Series

Bernardo Matias

GALERIA: O novo Audi para o Mundial de Ralicross 2018

Bernardo Matias

Acidente de Billy Monger vai ser investigado pela FIA

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com