16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Formula 1

FIA altera forma de ordenar pilotos penalizados na grelha de partida na F1

A FIA confirmou esta quarta-feira alguns ajustes nas penalizações em grelha de partida na Fórmula 1 em 2019. O objectivo é encorajar os pilotos que já sabem que vão partir do fundo da grelha a disputarem a qualificação na mesma.

Este ano, por vezes os pilotos saíram das garagens antes de um treino e pararam no fim da via das boxes com os motores desligados sem terem problemas, conseguindo assim um lugar na grelha de partida à frente de qualquer rival que fizesse o mesmo atrás de si. É que o primeiro a sair era o primeiro a usar os novos elementos da unidade motriz, o que determinava a ordem de partida.

A partir de 2019, os pilotos penalizados vão ser alinhados consoante as posições em que se qualificaram, o que poderá incentivar os pilotos a disputarem a qualificação com tempos competitivos em vez de optarem por sair de cena após a Q1 como várias vezes aconteceu esta época. Por outro lado, pilotos que façam um tempo 107 por cento inferior ao melhor e recebam permissão para alinhar ficam atrás de todos, inclusive eventuais penalizados por troca de elementos da unidade motriz.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Alonso: “Coloco esta vitória num nível muito mais elevado do que qualquer outra em Le Mans”

Bernardo Matias

BMW descarta regresso à Fórmula 1

Bernardo Matias

VÍDEO: O melhor do último dia de pré-época da F1

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com